Buscar

Detalhes Travessia Petrópoles X Tereresópolis



..é considerada por muitos como o trekking ou a caminhada de longo curso mais bonita do Brasil. Ela apresenta diversos mirantes e visuais de tirar o fôlego, com muitas subidas e descidas íngremes. É considerada uma caminhada difícil e possui cerca de 28 km ligando o município de Petrópolis ao de Teresópolis.

A Travessia Petrópolis Teresópol is está local izada na S erra d os Ór g ãos, dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNA SO), em meio à exuberância da Mata A tlântica e entre as cidades serranas de Petrópolis, Guapimirim e Teresópolis.


O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral . É o terceiro Parque mais antigo do B rasi l , cujo objetivo maior é o proteger a excepcional paisagem e a biodiversidade deste trecho da Serra do Mar na Região Serrana do Rio de Janeiro. O Parque tem a maior rede de tri lhas do B rasi l : são mais de 2 0 0 qui lômetros de tri lhas em todos os níveis de dificuldade. Também é um dos melhores locais do país para a prática de atividades de montanha, como escalada, caminhada, rapel e outros; além de ter fantásticas cachoeiras.



A Travessia Petrópol is Teresópol is é praticável o ano todo mas a melhor época do ano para real izá-la é durante o inverno (de maio a outubro), considerada como a "temporada de montanhismo". De fato, durante os meses do inverno, o índice pluviométrico e o risco de tempestades e raios são menores e as baixas temperaturas agradam mais os montanhistas, chegando até 0 ° C nos cumes.


TRAVESSIA PETRO X TERÊ DISTANCIAS

1º dia: 7 km

2º dia: 12 km

3º dia: 9 km

<